• Ju Ferreira

Malabarismo

Atualizado: Mai 16


O malabarismo nada mais é do que a arte de controlar vários objetos ao mesmo tempo, no ar, sem deixar nada cair no chão. Essa atividade remonta a séculos de história. Os primeiros registros do malabarismo datam de 4000 a.C., em pinturas no Egito.


Ser malabarista exige habilidade. É preciso ser mestre no autocontrole, já que você tem que saber exatamente a força e a direção que tem que aplicar a cada objeto, para que ele voe do jeito que se espera e caia diretamente na sua mão.


Também é necessário ser perito no timing, afinal você deve colocar a mão exatamente quando a bolinha (ou qualquer outro malabar) estiver caindo. Ansiedade demais e a mão vem antes da bola – perde-se o ritmo; hesitação demais e lá se vai a coisa para o solo.

Isso sem falar do foco: se tirar os olhos daquilo que está no ar, se pensar em outra coisa, se parar pra se coçar, pronto.... vai tudo pro chão!


E a destreza de improvisar, caso alguma coisa saia errado? Se bater um vento inesperado, se acontecer por qualquer motivo uma distração, o exímio malabarista ajusta a força, a direção, o tempo.... e continua o seu show.


#malabarismo #malabarista #autocontrole #timing #foco #destreza

#atenção #resultado #altaperformance #dedicação #agilidade

#alquimia #alquimiapessoal #juferreira

2 visualizações