• Ju Ferreira

Sobre a minha Plenitude

Atualizado: Mai 16



Você tem uma vida plena? Foi uma pergunta que me fizeram há alguns anos e que me fez pensar muito…


Na época, eu tinha um emprego numa multinacional americana com um belo salário, flexibilidade de horários, tinha minha casa, bons amigos, um relacionamento estável, a saúde estava em dia… Enfim, tudo estava bem…. E mesmo assim eu sentia que me faltava alguma coisa. Não estava plena. E eu não ia viver minha vida assim…


A partir daí eu fiz várias mudanças na minha vida: saí do meu emprego e fui empreender, procurei cursos, fiz coaching, li centenas de livros…

Mudei a forma como eu me relacionava com a minha saúde, com as pessoas, com as minhas crenças….


Emagreci, comecei a comer melhor, me dediquei de verdade a construir amizades pra a vida toda, ganhei dinheiro (e perdi dinheiro!)….


Aprendi finalmente o que é trabalho em equipe, trabalhei minha confiança (em mim e nos demais), investi na minha espiritualidade…


Me tornei uma pessoa mais doce, mais humana, mais feliz…. Passei um monte de perrengue também, dificuldades de se ter uma empresa e lidar com todas as variáveis envolvidas, questões pessoais, brigas, decepções…. Tive momentos incríveis e outros bem ruins.


Nesses últimos vários anos, fui descobrindo o que funcionava pra mim em termos de estratégias, de mentalidade, de hábitos…. No final, cheguei numa formula juntando tudo que eu aprendi, que combina os elementos de uma vida plena e funcionou muito bem na minha vida.


Hoje me sinto completa.


Daí eu percebi que precisava falar dessas coisas com as pessoas, compartilhar meus aprendizados, ajudar as pessoas a serem sua melhor versão.


E quando eu comecei a fazer isso, percebi que essa é minha real paixão, que eu simplesmente amo ver a transformação de cada um, acompanhar cada passo das descobertas e das mudanças.


Percebi que esse é meu propósito de vida, meu grande porquê, minha missão.


E é isso que eu faço com o maior amor do mundo.

36 visualizações