• Ju Ferreira

Toda mulher é contorcionista

Atualizado: Mai 16


Ela lida, ao longo da vida, com tantas mudanças que é até difícil de contar... Tudo isso sem perder a graça, a doçura, sem se tornar rígida ou intolerante.

Resistente, porém maleável, a mulher suporta todas as pressões: as próprias, as da família e as da sociedade, muitas vezes fazendo o que se espera dela, mas sem nunca perder a sua essência.


A flexibilidade também se mostra na sua forma de ver o mundo: as mulheres, na sua maioria, apresentam uma mentalidade de crescimento (aquela que se opõe à mentalidade fixa), que é o tipo de mindset que sustenta que o esforço e as dificuldades são parte do caminho e que é possível ser melhor e fazer melhor a cada dia. É por isso que cada vez mais vemos mulheres ocupando lugares novos, posições inéditas, cada vez mais vemos mulheres fazendo mais.


Sobre esse tema de fazer mais e melhor, aliás, é preciso reconhecer que as mulheres são mestres no quesito da excelência – são detalhistas, buscam aprender, fazer melhor e ir mais longe sempre!


Só vale lembrar aquele provérbio africano: “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado”. Se você está indo na direção dos seus sonhos, não se esqueça que lá, ninguém chega sozinho. Então não tenha vergonha ou medo de pedir – e aceitar – ajuda.


Para trabalhar as competências do contorcionista ou para achar o caminho dos seus sonhos e ter companhia para chegar, conte comigo!


Vem com a Alquimia Pessoal!

4 visualizações